Publicitário de Temer gravou reunião de empresários
Foto: Reprodução
O vídeo que viralizou na internet e que mostra o humorista André Marinho imitando o presidente Jair Bolsonaro, durante jantar em homenagem ao ex-presidente Michel Temer realizado ontem à noite na mansão do mega investidor Naji Nahas, em São Paulo, foi gravado pelo publicitário Elsinho Mouco.
“A minha intenção em divulgar o vídeo é porque o Brasil está muito sério, né? Está tudo muito conflagrado, é preciso um pouco de humor”, disse Elsinho ao Valor. Ele atua como marqueteiro político de Temer desde que o atual ex-presidente ocupou a Presidência, entre 2016 e 2018.
Nas redes bolsonaristas, tem predominado a versão de que Temer estaria ridicularizando Bolsonaro. Na gravação, o humorista faz troça do modo de falar de Bolsonaro, com direito a piada sobre leite condensado. Temer e os presentes gargalham em um ambiente de descontração.
André Marinho, que é filho de Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), também fez outras imitações registradas com o celular pelo publicitário. Ele imitou o próprio Temer, além do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), do ex-presidente americano Donald Trump e ainda o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-condutor da Lava-Jato de Curitiba, Sergio Moro.
“Vamos assumir a autoria do vídeo com uma nota que será divulgada ainda hoje. Está tendo maldade na interpretação do vídeo e nós queremos passar a interpretação correta, que é uma homenagem que foi feita ao ex-presidente Temer”, afirmou Elsinho.
“O Bolsonaro gostou da carta, assim como todos os brasileiros” disse o publicitário. O jantar foi organizado por Naji Nahas para homenagear Temer. Depois dos ataques feitos por Bolsonaro ao judiciário no dia 7 de setembro, com ameaça de desobediência, o ex-presidente ajudou o atual ocupante do Planalto a redigir uma retratação ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente ao ministro Alexandre de Moraes — que tutela inquérito da Policia Federal (PF) que mira Bolsonaro.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf