Renan quer que CPI ignore filho 4

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o colegiado já foi intimidado de diversas formas e não pode se deixar abalar pela ameaça publicada pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan.

Na segunda-feira, o filho “04” do presidente publicou um vídeo temporário nas redes sociais em que aparece em uma loja de armas. Na legenda, ele escreve “Alô CPI”, seguido de risos. Os senadores têm cobrado providências em relação ao fato.

Antes do início da sessão desta quinta-feira, o relator da CPI afirmou a jornalistas que a comissão “não pode se importar com esse tipo de ameaça” e nem “dar atenção a esse fedelho”.

Renan também disse que a CPI fará um esforço para ouvir novamente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que o rendimento do colegiado tem sido satisfatório mesmo quando os depoentes têm respaldo do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio.

A CPI ouve nesta quinta-feira o suposto diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento. Renan disse que ele tem obrigação de responder a todos os questionamentos, exceto aqueles em que pode ocorrer a autoincriminação.

O senador também disse que ainda não fez a avaliação dos documentos apreendidos com a Precisa e que a CPI ainda não conseguiu cópia do contrato firmado com o governo federal para a compra da vacina Covaxin, depois cancelado por suspeitas de irregularidades.

Valor Econômico 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf