Temer está decidido a disputar presidência em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Depois de atuar como pacificador da crise política, na semana passada, o ex-presidente Michel Temer voltou à carga num movimento que tem chamado a atenção de políticos para a disposição do emedebista em se apresentar como um protagonista nas eleições de 2022. Temer passou a investir em redes sociais e vem publicando postagens nas quais se apresenta como um “homem de diálogo” em meio à polarização que vive o país.

Na quinta-feira, 9, Michel Temer ressurgiu em cena ao atuar como bombeiro num momento tenso da crise institucional, quando as pressões indicavam o avanço do apoio à abertura do impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Viajou de São Paulo a Brasília, onde ajudou o sucessor a redigir uma carta em que Bolsonaro recuou dos ataques ao Supremo Tribunal Federal proferidos nas manifestações de 7 de setembro.

“Mesmo antes da política, eu acho que eu já fazia política. Eu sempre fui reconhecido como um homem de diálogo. E como há muita polarização hoje no Brasil convém lembrar que dialogar nunca foi tão importante”, afirma Temer, em vídeo de um minuto, postado no Instagram, na segunda-feira.

Com linguagem típica de propaganda eleitoral, a peça foi produzida pelo publicitário do emedebista, Elsinho Mouco, que trabalhou como consultor da campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), em 2018, e como marqueteiro do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), na disputa à Prefeitura de São Paulo, no ano passado.

No vídeo, Temer afirma “saber ouvir, posicionar-se, fazer concessões, mas sem abrir mão dos princípios”. É o gancho para a defesa de realizações de seu governo, num tom de campanha. “Foi dessa maneira que consegui, você sabe disso, fazer importantes transformações no Brasil. Estabilização econômica, a reforma trabalhista, o teto de gastos públicos, a reforma do ensino médio”, diz.

Em seguida, apresenta-se, também ao estilo de candidatos, e não como um ex-presidente da República. “Eu sou Michel Temer e você sabe que eu sempre dediquei uma parte principal da minha vida ao direito constitucional. (…) Vamos conversar bastante, trocar ideias sobre o Brasil, e até sobre muitas outras coisas. Por enquanto, até logo”, conclui. Temer também fez postagens de fotos formando um tríptico onde aparece com a bandeira brasileira ao fundo e no qual se lê a palavra “diálogo”.

Na terça-feira, em vídeo gravado por Mouco e que viralizou nas redes sociais, Temer aparece rindo da imitação de Bolsonaro feita pelo comunicador André Marinho, ao lado de convidados de um jantar oferecido pelo investidor Naji Nahas. Pai de André e também presente na confraternização, o empresário Paulo Marinho conta que recebeu o vídeo de Temer em tom de campanha num grupo de WhatsApp formado por políticos. “Um deles comentou: ‘Tá vendo? É candidatíssimo”, relata.

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf