TV Cultura cancela programa após entrevistada criticar Doria

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A TV Cultura anunciou neste sábado (25) que o programa “Manhattan Connection” terá a sua última exibição no domingo (26) com a reapresentação do episódio exibido na quarta-feira (22).

Segundo o comunicado oficial, “em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”.

Entrevistada no mais recente episódio, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) publicou no Twitter uma mensagem contestando esta versão. Segundo ela, o cancelamento da atração comandada por Lucas Mendes ocorreu como represália a críticas que ela fez ao governador João Dória durante a entrevista.

A TV Cultura é mantida pela Fundação Padre Anchieta, um órgão ligado ao governo do Estado.

A deputada citou Dória ao criticar a política de saúde do governo estadual. “O governador fechou os prontos-socorros no Estado de São Paulo. Aqui não se fala porque a imprensa tem pauta”, disse ela. Janaína também criticou a TV Cultura:

“Uma jornalista da rede de vocês disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuite do governador dizendo que ia começar a vacinar com coronavac crianças de 3 anos. Eu pedi para apresentar os estudos. Existia um estudo, feito pela indústria que vende a vacina. Não fui eu que espalhei fake news”.

O “Manhattan Connection” ficou no ar na TV Cultura por apenas nove meses. Foi uma temporada turbulenta. Em abril, o comentarista Diogo Mainardi xingou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. Dois meses antes, Mainardi havia ofendido o ex-prefeito Fernando Haddad.

No início de maio, o comentarista pediu demissão do programa. Uma semana depois, outro integrante, Pedro Andrade, também se desligou.

Veja as mensagens publicadas por Janaína Paschoal neste sábado:

Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhatann Connection, porque eu critiquei o Governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a Democracia no Brasil! Absurdo!

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 25, 2021
Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura? Importante destacar que as críticas ao Governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio…

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 25, 2021

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf