Velho da Havan pretende apelar a palhaçadas em depoimento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Marques/Tempo Editorial/.

A dois dias de depor na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira, o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, gravou um vídeo para provocar os membros da comissão no qual apareceu com uma algema em um braço e prometeu entregar uma chave a cada senador, para que o prendam se assim quiserem. A gracinha rendeu a seguinte resposta do relator Renan Calheiros:

“Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI. Não adianta; só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro”.

Entre os bolsonaristas radicais, a expectativa para o depoimento é que o folclórico empresário faça um carnaval da sua passagem pelo Senado, para ajudar a tumultuar a reta final da comissão.

O próprio Hang deu a senha ao anunciar que será “um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia”, repetindo a ladainha defendida à exaustão por Bolsonaro.

O empresário é investigado pelo suposto financiamento à divulgação de fake news sobre a pandemia da Covid-19 e também por integrar o chamado gabinete paralelo de assessoramento do presidente na área da saúde.

Nos últimos dias, o nome de Hang veio à tona na CPI também por conta da morte da sua mãe. Ela teria recebido o tratamento precoce em um hospital da Prevent Senior, empresa de plano de saúde que opera hospitais em São Paulo e que também é alvo de investigação pela CPI.

No requerimento para a convocação, o depoimento do empresário foi apontado por Calheiros como “imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf