Vencedora do BBB 21 diz que virou médica graças a Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma live realizada pela campeã do BBB20, Thelma Assis, na noite desta quarta-feira, com participação do ex-presidente Lula, viralizou nas redes sociais após a apresentadora fazer um relato emocionado sobre ter conseguido cursar a faculdade de medicina graças ao ProUni — programa de bolsas de estudos criado em 2004 durante a gestão do governo PT. A palavra ‘ProUni’ chegou a alcançar mais de 3 mil menções no Twitter na manhã desta quinta-feira.

Durante a transmissão, que durou mais de duas horas, Lula afirmou que fica “gratificado e emocionado” e que “o papel do estado é apenas o de abrir a porta e dar às pessoas a oportunidade de disputar qualquer coisa nesse país”.

Parlamentares e personalidades da esquerda viralizaram o vídeo nas redes. Entre eles, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) publicou: “Coisa linda! Thelminha, formada em Medicina, conta ao presidente Lula sobre a bolsa que ganhou, graças ao Prouni. “Eu entendo que é uma obrigação do Estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata”. Viva a educação! Um outro Brasil é possível!”

 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal criado com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação a alunos de baixa renda, em instituições privadas de ensino superior. A iniciativa foi instituída em 2005, na gestão de Lula, e atualmente contempla quase 3 milhões de pessoas.

O também ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, deu seu relato sobre a importância das cotas nas universidades públicas. Gilberto é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também faz o doutorado.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf