Zé Trovão é a nova “Sara Winter” de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão, que estava foragido, anunciar que foi encontrado nesta quinta-feira (9/9) e será preso pela Polícia Federal, internautas usaram as redes sociais para compará-lo à extremista Sara Winter, que também defendia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e acabou detida, tendo que usar uma tornozeleira eletrônica.

Em uma publicação, o humorista Danilo Gentili disse que aconteceu com Zé Trovão o mesmo que com Sara Winter e o deputado federal Daniel Silveira. “Já já você estará de tornozeleira e o Bolsonaro te ignorará como se você fosse um leproso. Sabe por quê? Porque é assim que eles fazem: inflamam, usam e depois jogam fora. Você já foi usado, não tem mais utilidade. Próximo”.

 

Outra internauta disse que Bolsonaro usou o caminhoneiro e, em seguida, “deu um pé na bunda” dele. Zé Trovão foi encontrado no México, nesta quinta, em uma ação conjunta da PF com o Ministério das Relações Exteriores. A embaixada brasileira no país ligou para o hotel onde ele estava hospedado, informando sobre a prisão.

 

Assim como Sara Winter, ao descobrir que seria preso, Zé Trovão gravou vídeos pedindo ajuda da população e do presidente, mas não teve retorno.

Zé Trovão foi acusado de incitar atos violentos no 7 de Setembro, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Ele estava foragido desde a semana passada, quando teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes.

Apesar das circunstâncias nada favoráveis, ele seguiu divulgando vídeos estimulando o apoio ao presidente Bolsonaro e à invasão do Supremo. No entanto, não teve retorno do chefe do Executivo.

O caminhoneiro chegou a convocar o fechamento de vias no país e, em reação, Bolsonaro gravou um áudio desestimulando a medida. Após isso, Zé Trovão tenta distorcer o próprio discurso e se desvincular de Bolsonaro.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf