Ações do Facebook despencam após pane
Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
As ações do Facebook operavam em forte queda no início da tarde de hoje, em meio à instabilidade generalizada registrada no aplicativo da rede social, que está fora do ar. Por volta das 14h45 (horário de Brasília), os papéis da companhia na B3, a Bolsa de Valores brasileira, despencavam 5,57%, vendidos a R$ 62,78.
O desempenho do Facebook também era negativo no americano Nasdaq, segundo maior mercado de ações do mundo, atrás apenas da Bolsa de Nova York. No mesmo horário, as ações da empresa por lá caíam 5,63%, a US$ 323,70.
Os aplicativos do WhatsApp e do Instagram, que pertencem ao conglomerado do Facebook, também não estão funcionando, segundo relatos de usuários nas redes sociais.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou a queda global.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu a empresa.
Pouco depois, o próprio Twitter ironizou o problema das redes concorrentes. “Olá a todos, literalmente”, publicou.
O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo celular e no computador. Quem tenta abrir o WhatsApp Web, o Facebook ou o Instagram pelo navegador encontra uma tela de página fora do ar.
Há sinais de que a falha geral está afetando também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo “Pokémon Go” — a desenvolvedora Niantic diz que está investigando o caso.
Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, está com problemas. Quem usa um dos visores da marca para jogar relata problemas para carregar games.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf