Após CPI, hospitais públicos do Rio entram na mira da lei

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agência Senado

O grupo de trabalho da CPI da Covid que investigou os hospitais federais do Rio de Janeiro vai recomendar a Renan Calheiros compartilhar os documentos sigilosos recebidos com o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal.

As conclusões do relatório parcial encaminhado a Renan atestam que não foi possível, por falta de tempo e instrumentos adequados, investigar “a existência de controle político da nomeação de dirigentes e de desvios de recursos” em seis hospitais e três institutos federais do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

Por isso, a colegiado quer remeter aos órgãos de controle dados privilegiados recebidos no curso das investigações, muitos dos quais são de envolvidos já identificados no escândalo de corrupção do governo Wilson Witzel, como o empresário Mário Peixoto, pivô do esquema que derrubou o ex-governador e que teve movimentações atípicas registradas pelo Coaf.

Assim como a dele, será remetida a documentação referente a Jonas Roza, ex-superintendente do Ministério da Saúde no Rio, que o Coaf apontou ter investido atipicamente R$ 1,9 milhão na GAS Consultoria Bitcoin, de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins e preso pela PF no fim de agosto.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf