Ato contra Bolsonaro no Recife sofre ataque terrorista de atropelador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro De Paula/Código 19/Agência O Globo / Agência O Globo

Uma mulher de 29 anos que participava de um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado no Recife, foi atropelada por um carro ao sair da manifestação. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

 

O atropelamento aconteceu por volta das 12h30, na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio.

A vítima é uma advogada que integra a Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e preferiu não ser identificada. Ela foi atropelada e arrastada por metros em frente ao Armazém do Campo, por um carro Jeep Renegade de cor preta e placa QYJ2E95.

Quando foi atingida, ela caminhava, junto com outros manifestantes, para uma ocupação onde seria realizado um ato após o protesto. A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) afirmou que o motorista furou a barreira antes de atingi-la.

— Ela estava sangrando bastante. Depois que ela caiu, ele botou o carro por cima dela. Aparentemente proposital. Ela estava com dificuldade de mexer o tornozelo e o quadril. A gente não acredita que seja um acidente — afirmou a vereadora, ao G1.

A mulher atropelada foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Português, unidade de saúde particular localizada no bairro do Paissandu, na área central do Recife.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou equipes para o local do atropelamento.

A manifestação em Recife contra o governo de Jair Bolsonaro teve início por volta das 9h deste sábado, na Praça do Derby, na área central do Recife.

Com faixas e cartazes pedindo o impeachment do presidente, mais empregos e vacinas contra a Covid-19 e comida para a população, os participantes do ato fizeram uma passeata até a Praça do Carmo.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf