Blogueiro bolsonarista com ordem de prisão está nos EUA ilegalmente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Alvo de uma ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos deixou o Brasil em julho do ano passado para cumprir quarentena no México antes de ingressar nos Estados Unidos com um visto de turista. Esse visto já estaria expirado, indicam documentos oficiais do governo norte-americano obtidos pelo GLOBO. A defesa do blogueiro nega irregularidades em sua permanência no país americano.

Moraes determinou a prisão após pedido da Polícia Federal, apontando que o blogueiro continuou articulando ataques às instituições democráticas de fora do Brasil.

Os dados do Departamento de Segurança Interna dos EUA, órgão conhecido pela sigla em inglês DHS, registram que Allan entrou no país em 12 de agosto de 2020 e tinha permissão para ficar no território por seis meses, até 11 de fevereiro de 2021. Ou seja, essa autorização estaria vencida há oito meses. Os documentos foram emitidos no sistema oficial do DHS e indicam a situação atual do blogueiro junto ao governo dos Estados Unidos, de acordo com os registros.

Veja outros indícios de que o visto do blogueiro nos EUA estaria vencido em reportagem exclusiva para assinantes.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf