Bolsonaro se diz “amigo” de ministros do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em primeiro evento público com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) desde os atos de 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse estar “entre amigos” do poder Judiciário.

A fala amena de Bolsonaro foi proferida na tarde desta quarta-feira (20/10), em cerimônia de sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6º Região (TRF-6), no Palácio do Planalto. O TRF-6 vai atender Minas Gerais.

Estavam presentes na cerimônia os ministros do STF, Luiz Fux, que preside a Corte, e Kassio Nunes Marques. Além deles, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

“É muito bom estar entre amigos e hoje uma parcela considerável desses amigos são do poder Judiciário. Vocês, sim, para nós representam em grande parte a nossa democracia, a nossa cidadania e a nossa liberdade. O Brasil precisa sim, de justiça. Esse novo TRF simboliza mais agilidade, nós precisamos disse”, afirmou Bolsonaro.

Na sequência, o mandatário cumprimentou Nunes Marques, o primeiro nome indicado por ele a uma vaga no STF, em 2020.

“Quero cumprimentar aqui também o ministro Kassio Nunes, o mais novo, está quase deixando de ser o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Toda renovação é bem-vinda, toda, em especial na política, sangue novo”, defendeu Bolsonaro.

O ex-advogado-geral da União André Mendonça foi indicado em 13 de julho para a segunda vaga aberta no Supremo durante a gestão Bolsonaro, após aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. Desde 19 de agosto, a indicação está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, onde não teve nem mesmo relator designado por Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do colegiado.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf