Capitã Cloroquina e Queiroga se estranham

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, registrou um boletim de ocorrência contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior por ameaça.

Segundo revelou a rádio “CBN”, Pinheiro afirmou que tem sido ameaçada em conversas por aplicativo e acusada injustamente de conspiração por Araújo Júnior que é funcionário do ministro Marcelo Queiroga.

Nas mensagens, apresentadas na Polícia Civil do Distrito Federal, o chefe de gabinete acusa Mayra Pinheiro de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pela demissão de Queiroga.

Nas conversas Araújo Júnior diz que ela está “cometendo um crime” e que “não tem qualquer lealdade ao ministro”. Afirma que sabe da suposta ligação da secretária com Lorenzoni e diz que conhece “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”. Por fim, ele diz para a secretária ter cuidado e se preparar porque “vai ver a mão de Deus” sobre ela.

Segundo a reportagem, o caso foi remetido à Polícia Federal nesta semana, porque os envolvidos são vinculados ao Ministério da Saúde, cuja competência é da União.

Pinheiro concordou em ser intimada como vítima e pede a apuração criminal do caso, para que Araújo Júnior seja investigado. Não está claro, no entanto, qual crime pode ser imputado ao chefe de gabinete.

Procurada pela “CBN”, a secretária Mayra Pinheiro pediu para não se manifestar em razão da morte de seu pai, nesta semana. O ministro Lorenzoni e sua assessoria não responderam à reportagem. Procurados, o Ministério da Saúde e Araújo Júnior ainda não se manifestaram.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf