Confira o ‘171’ de Bolsonaro para evangélicos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, por causa da pressão sofrida por ocupar a Presidência, chora sozinho no banheiro. Bolsonaro participou na noite desta quinta-feira de um evento evangélico em Brasília. Em seu discurso, o presidente novamente citou as dificuldades do cargo e reclamou que é criticado quando o preço dos combustíveis aumenta. No mesmo discurso, Bolsonaro também disse que lamenta as mortes, mas que teve coragem de defender uma alternativa ao tratamento para Covid-19.

Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores e disse que aqueles que deveriam “zelar pela Constituição” estariam atacando seus princípios. Segundo ele, as políticas adotadas para conter a Covid-19 foram um exemplo de como seria viver em um regime de exceção. Apesar disso, Bolsonaro disse que acredita ter tomado as decisões corretas na crise.

— Cada vez mais nós sabemos o que fazer, para onde devemos direcionar nossas forças. Quantas vezes eu choro sozinho no banheiro em casa? Minha esposa nunca viu. Ela acha que eu sou o machão dos machões. Em parte acho que tem razão até — afirmou Bolsonaro.

Mais cedo, o presidente já havia reclamado das críticas que sofre por causa do aumento de combustíveis e, como solução para deixar de ser criticado, disse que estudava a privatização da Petrobras. No evento, Bolsonaro destacou que, ao contrário do tempo em que era deputado, todas as decisões afetam a vida das pessoas.

— Eu não sou mais um deputado. Com todo respeito aos deputados, mas se ele errar um voto pode não influenciar em nada. Mas uma decisão minha mal tomada muita gente sofre, mexe na Bolsa, no dólar, no preço do combustível. Preço do combustível. Eu não mando na Petrobras. Agora, toda vez que aumenta o combustível, a culpa cai para mim. Agora, será que devemos privatizar a Petrobras ou não? — afirmou.

Nesta quinta-feira, mais uma vez, o presidente defendeu a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Além disso, Bolsonaro é investigado pela CPI da Covid em razão da atuação do governo federal no combate à pandemia. A expectativa é de que o presidente seja indiciado por mais de um crime.

No mesmo discurso, Bolsonaro, entretanto, criticou as medidas restritivas adotadas por governadores e disse que teve a coragem de defender a possibilidade de médicos receitarem outros tratamentos para a Covid-19. No mesmo dia, em uma entrevista a uma emissora de rádio, afirmou que, se for reinfectado, tomaria novamente hidroxicloroquina e ivermectina, dois medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

Bolsonaro também já afirmou que não pretende mais se vacinar contra a doença, apesar da recomendação da Organização Mundial de Saúde.

— Lamentamos todas as mortes. Ninguém tinha um remédio para aquilo naquele momento. Eu pesquisei, fui atrás e tive coragem de apontar alguma coisa. Não me omiti e mais ainda: confiei na autonomia do médico. Quem tem que decidir algo para uma doença, ainda que levava muita suspeita, é o médico e não jornalistas ou meia dúzias de senadores — disse.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf