Deputado reitera denúncias contra Covaxin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Minervino Júnior

Autor da denúncia de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra da vacina Covaxin — relacionado no parecer final da CPI da Covid —, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse não se arrepender. “Eu faria de novo. Eles mataram com o desvio de dinheiro público, e não foi só isso, eles cometeram um crime contra a vida, contra a saúde pública e contra os brasileiros”, enfatizou, ao programa CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília.

Para Miranda, se o relatório da CPI tiver provas cabíveis contra o presidente Jair Bolsonaro — acusado de nove crimes —, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), terá de abrir processo de impeachment contra o chefe do Executivo. “Acho que fica muito difícil de Lira não pautar, praticamente impossível.”

Ele ressaltou, no entanto, que o presidente da Câmara avaliará o termômetro na Casa para decidir se adotará a medida. “Lira vai sentir, primeiro, se o presidente perdeu a popularidade para que não haja um dano ainda maior à imagem dos parlamentares, que, porventura, não querem ter o apoio ao impeachment nas costas para 2022”, destacou. “Isso tanto pode dar votos para uns como pode tirar votos de outros. Ele trabalha muito mais de uma forma política, do que de fato pensando se existe ou não crime por parte de Bolsonaro.”

De aliado, Miranda se tornou desafeto do presidente ao afirmar, na CPI, ter alertado o chefe do Executivo de que a compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde seria parte de um esquema de corrupção. Bolsonaro prometeu tomar providências, mas não teria tomado. “Pela convivência, pelo que eu escutei dos colegas governistas, o problema é que ele não queria nenhum caso de corrupção no governo até 2022. A mínima suspeita já o impactaria de forma negativa, e ele queria abafar a situação o máximo possível”, contou.

O deputado disse não ser mais eleitor do chefe do Planalto. “Hoje, eu conheço claramente quem é Bolsonaro. Vejo que, pelo poder, ele é capaz, inclusive, de trair seus aliados”, afirmou.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf