Eduardo Leite desafia Doria e vem buscar votos em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai “invadir” uma área do território paulista em que seu adversário nas prévias do PSDB, o governador João Doria (PSDB-SP), sempre nadou de braçada: o empresariado do estado.

Leite foi convidado para um jantar em São Paulo no domingo (17) para falar a banqueiros, industriais, representantes do varejo e do mercado financeiro sobre “governança política e futuras perspectivas”.

O convite foi feito pelo grupo Esfera Brasil, que tem reunido personalidades do universo político com parte do PIB.

Nesta sexta (15), a organização vai fazer um encontro também com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Leite e Doria travam uma dura disputa pela preferência dos filiados do PSDB na escolha do nome que disputará a Presidência da República pelo partido. Virgílio também está na disputa, mas sem chance de vitória.

As prévias para a escolha do candidato serão realizadas no dia 21 de novembro.

O grupo Esfera Brasil já promoveu encontros de líderanças como Guilherme Boulos e o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, com o empresariado.

Nesta semana, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também foi recebido para um jantar, em que estavam empresários e executivos como Jose Olympio Pereira, do Credit Suisse, Luis Henrique Guimarães, da Raízen, Nelson Kaufman, da Vivara, Nicola Calicchio, do Softbank, e Washington Cinel, da Gocil.

O Esfera Brasil diz que também convidou Doria para um evento, mas ainda não obteve resposta.

A carreira empresarial do governador de São Paulo foi feita justamente promovendo encontros entre políticos e empresários, no Lide, que ele fundou e hoje é gerido por um de seus filhos.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf