Escolas paulistas voltam 100% às aulas presenciais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Accioly/.

A partir da próxima segunda-feira, 18, as aulas presenciais vão voltar a ser obrigatórias para 100% dos estudantes na rede pública e privada do estado de São Paulo. Atualmente, a presença é facultativa, mas a partir da semana que vem só poderão deixar de frequentar as escolas alunos que apresentarem justificativa médica.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o uso da máscara por alunos, professores e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual contra a Covid-19. A princípio, o distanciamento de 1 metro entre carteiras também será mantido até dia 3 de novembro. O governo não disse, porém, como a nova regra de retorno diário com distanciamento será aplicada nas escolas que não possuem estrutura física para operar com 100% da capacidade. Atualmente, na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação, mas respeitando os protocolos sanitários. Mesmo com essa autorização, porém, as prefeituras também tinham autonomia para definir datas e normas de abertura e os pais, decidirem se iam ou não enviar os filhos.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) é contra a decisão tomada pelo governo estadual. De acordo com o sindicato, a medida é “desnecessária, descabida e perigosa” pelas escolas não terem condições de cumprir os protocolos sanitários.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf