Gleisi responde a Ciro: o PT está em trégua há muito tempo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira-22.out.2018/Folhapress

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirma que o partido já está “em trégua há muito tempo”, e que fica feliz com o fato de Ciro Gomes, que tem feito reiterados ataques a legenda, caminhe na mesma direção, propondo um cessar-fogo nos ataques.

“Que bom que ele está com esse objetivo também”, segue ela.

O presidenciável do PDT foi vaiado na avenida Paulista, no sábado (2), ao discursar no ato contra Jair Bolsonaro convocado por partidos e movimentos sociais de esquerda.

Ciro, no entanto, minimizou o episódio e afirmou estar propondo uma “trégua” para que todos possam se unir em torno do objetivo comum de defender o impeachment de Bolsonaro.

“As minhas diferenças com o PT são cada vez mais profundas e insuperáveis, mas o que eu estou propondo, para toda a militância nossa, é não dar valor a esses incidentes, que são desagradáveis, mas são irrelevantes à luz da gravíssima hora que o Brasil está pedindo de todos nós: serenidade, equilíbrio e foco”, afirmou ele à imprensa depois das vaias.

“Estamos propondo uma amplíssima trégua de Natal, como nas guerras. Quando o assunto for Bolsonaro e impeachment, a gente deve esquecer tudo e convergir para esse rasíssimo consenso, que já não é fácil”, completou.​

De acordo com Gleisi Hoffmann, o PT não tem “problemas de debater nas diferenças”.

“Estamos fazendo uma política mais ampla, dialogando, buscando uma articulação com os diversos partidos”, afirma ela.

A manifestação de domingo (2), que reuniu militantes e lideranças de praticamente todos os partidos de esquerda, seria já o resultado do maior diálogo das forças políticas que fazem oposição a Bolsonaro.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf