Indiciamento de Queiroga é “inevitável”, diz Randolfe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser “indiciado inevitavelmente”. No entanto, o parlamentar garantiu que esse não é objetivo e que a Comissão busca evitar esse desfecho.

“Nós queremos esgotar todos os caminhos para ao final não ter que indiciar o ministro”, disse, em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News.

Segundo o senador, o titular da pasta responsável pela gestão e combate à pandemia precisa responder claramente aos questionamentos da CPI. Entre os temas que os senadores esperam explicações e detalhamento estão a imunização de crianças e adolescentes e a programação da vacinação para o ano que vem.

“Inevitavelmente, como nós podemos proceder se o ministro não responde claramente sobre a vacinação dos brasileiros, se o ministro se rende ao negacionismo em relação ao tratamento precoce, se o ministro faz declarações relativizando o uso de máscaras? Inevitavelmente, ao final do relatório, ele virá a ser indiciado”, explicou.

O ministro, que é médico, assumiu a pasta após o então chefe da pasta, Eduardo Pazuello, deixar a função sob muitas críticas a respeito de sua gestão. Randolfe pontuou que, no entanto, vê Queiroga deixando o posto de “médico respeitado” e “se convertendo e cedendo cada vez mais espaço ao negacionismo”.

“Eu não gostaria de ter o ministro Queiroga, ao final da Comissão Parlamentar de Inquérito indiciado. Não é de bom-tom, nós termos indiciado o ex-ministro Eduardo Pazuello e ter o atual ministro também indiciado”, disse.

Em outro momento, Randolfe Rodrigues também afirmou que não está descartada a possibilidade de prorrogação dos trabalhos da CPI da Covid. Marcada para acabar no dia 19 de outubro, quando será apresentado o relatório final, a Comissão poderá ser estendida caso os senadores julguem necessário.

“Nenhuma hipótese está descartada. Nós temos um prazo legal para entrega do relatório que vai até 5 de novembro. Nós precisamos, antes da entrega do relatório, pelo menos dar uma semana ao relator para os ajustes finais”, explicou, em entrevista à CNN Brasil.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf