Lanterna nas pesquisas, Leite faz planos sobre reformas neoliberais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Claudio Belli/Valor

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que quer dialogar com a oposição e promover as reformas econômicas em seu primeiro ano de gestão se for eleito presidente da República.

Leite jantou no domingo com empresários e executivos da Faria Lima e deixou uma boa impressão aos convidados. Organizado pelo Esfera Brasil, o encontro reuniu 115 pessoas, entre eles caciques do PSDB, como o senador José Anibal, e também Gilberto Kassab (PSD). A empresária Luiza Trajano e gestores do BTG, XP, Costellation também estiveram presentes.

Em seu discurso, que durou uma hora, Leite disse que é preciso dialogar com todos para pensar o Brasil. Ele falou de sua experiência como gestor do Estado gaúcho e disse que, se eleito, tentará aprovar as reformas logo em seu primeiro ano de gestão.

Leite afirmou que não tentaria a reeleição, caso fosse eleito presidente da República.

Sobre as prévias com João Doria, governador de São Paulo, Leite disse que não tem projeto pessoal e que vai esperar a decisão do partido para saber quem será o nome do partido a disputar a eleição de 2022 pelo PSDB.

De acordo com um executivo de um banco, que preferiu falar sob reserva, Leite discursou como candidato e agradou aos presentes. “Existe uma forte demanda por terceira via. O mercado financeiro está aguardando as prévias do PSDB”, disse.

Para a Faria Lima, segundo essa fonte, se o Doria ganhar as prévias do PSDB, será um balde de água fria para o mercado, uma vez que o governador de São Paulo tem alta rejeição. “O mercado financeiro também não acredita muito no Doria.”

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf