“O mundo é redondo”, diz Lula sobre Meirelles

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Questionado se poderia ter Henrique Meirelles, presidente do Banco Central no seu governo, como seu conselheiro econômico, o ex-presidente Lula respondeu redirecionando a pergunta:

“Tem que perguntar pro Meirelles, ele agora tá com o Doria. O Meirelles é uma pessoa que eu gosto dele, tenho relação com ele, quando eu precisei do Meirelles ele teve um papel muito importante no meu governo, eu sou grato ao Meirelles, mas o Meirelles tá noutra até agora”.

Desde o começo de 2019, Meirelles é Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, no governo do tucano João Doria. Antes, foi ministro da Fazenda de Michel Temer e até candidato à Presidência pelo MDB.

Lula então acrescentou:

“Vamos ver o que vai acontecer. Como o mundo é redondo, a gente pode dar a volta e pode se encontrar outra vez”.

Inicialmente, o ex-presidente respondeu que não precisava de conselheiros.

“Imagina, se conselho fosse bom, eu comprava, ninguém vai me dar”, brincou, acrescentando que criaria o “Fórum dos Conselheiros do Lula” e seguiria apenas os bons conselhos.

Ele também disse que “economia não é uma coisa difícil”, bastando ter credibilidade e previsibilidade.

“Te confesso que eu já tenho na minha cabeça quem eu quero se eu for candidato a presidente. Vou criar o meu conselho outra vez de desenvolvimento econômico e social, vai ter empresário, vai ter sindicalista, vai ter negro, vai ter branco, vai ter pastor evangélico, vai ter pastor católico, vai ter todo mundo, porque o país não é meu, eu é que sou do país. Então eu quero que a sociedade me ajude a fazer as coisas corretas”, discursou.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf