Randolfe diz que Queiroga está “pazuellando”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), insistiu, nesta quinta-feira (7/10), que o colegiado realize mais um depoimento: o do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O cronograma dos trabalhos da comissão previa que as oitivas se encerrassem ainda hoje, com o depoimento de um ex-médico e um paciente da Prevent Senior.

Vencido pela vontade da maioria do G7, o senador chegou a dar como certa a não convocação do chefe da pasta. No entanto, o parlamentar entende que os recentes episódios envolvendo o ministro o credenciam a retornar, pela terceira vez, ao Senado Federal para depor na condição de testemunha.

“Ele está cada vez mais se ‘pazuellando’ (sic). Está cada vez mais parecido com [o ex-ministro Eduardo] Pazuello”, disse.

Segundo Randolfe, a convocação decorreria da ausência de respostas de Queiroga aos questionamentos feitos e encaminhados pela CPI na terça (5/10). Na ocasião, a comissão definiu prazo de 48 horas para que o ministro esclarecesse questões como o abandono do uso da Coronavac para 2022, além do detalhamento do estoque de imunizantes contra a Covid-19 no país e o planejamento para imunização dos brasileiros no próximo ano.

“As respostas que nós cobramos do ministro Queiroga não vieram. Temos uma semana ainda né. Em princípio, hoje seriam os últimos depoimentos. Mas eu vou ponderar com os colegas a situação do ministro da Saúde”, disse o vice-presidente.

Outro ponto levantado pelo senador para sustentar o retorno do chefe da Saúde é a retirada de pauta da votação sobre o uso de remédios do chamado “tratamento precoce” para pacientes de Covid-19, prevista para esta quinta-feira (7/10) na Comissão de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

“A Conitec deveria se reunir hoje, dar um parecer sobre o uso da hidroxicloroquina. A Conitec não se reuniu, por que não se reuniu? Quem interviu na decisão da Conitec e por que essa reunião não aconteceu? De onde saiu isso?”, indagou o parlamentar.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf