Relatório da CPI cita deboche dele ante indiciamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O relatório da CPI da Covid entregue por Renan Calheiros (MDB-AL) nesta terça-feira inclui menção à suposta reação de Jair Bolsonaro com uma “gargalhada” às acusações da comissão, descrevendo o fato como um “escárnio”.

Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que as acusações da CPI contra Bolsonaro são “piada de muito mau gosto” e imitou a risada do pai para mostrar como ele teria reagido aos crimes imputados pelo relatório da comissão.

No texto final, é citada “a reação do Presidente da República descrita pelo Senador Flávio Bolsonaro quando tomou conhecimento do relatório apresentado a esta Comissão por seu relator em 19 de outubro: uma inaceitável gargalhada”.

A risada, segundo o texto assinado por Renan Calheiros, seria “símbolo do escárnio do Presidente Jair Bolsonaro em relação ao trabalho desta CPI e às vítimas da Covid e seus familiares”.

No texto entregue hoje, Renan acrescentou dez nomes à lista com sugestões de indiciamentos para atender pedidos de alguns de seus aliados. Com isso, o número subiu para 76 pessoas e duas empresas. O relator deixou de fora o governador do Amazonas, Wilson Lima, contrariando o senador Eduardo Braga (MDB-AL). Posteriormente, Renan cedeu e decidiu incluir Lima e o nome do ex-secretário de Saúde do estado, Marcellus Campêlo, na lista final, e também do senador e membro da comissão, Luis Carlos Heinze (PP-RS). Desta forma, o colegiado aumenta o número de pedidos de indiciamento para 81, sendo 79 pessoas e duas empresas.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf