Roberto Jefferson volta a atacar Alexandre de Moraes
Foto: Jorge William / Agência O Globo
Em resposta ao pedido de explicações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as circunstâncias de um vídeo divulgado um dia após a determinação para que voltasse para a prisão, o ex-deputado Roberto Jefferson fez uma provocação ao magistrado ao dizer que produziu o material para tratar da “maldição sobre os ímpios e perversos”.
O presidente do PTB voltou ao presídio no último dia 14, quando recebeu alta médica. Na gravação, o aliado do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “ora” “em desfavor do Xandão”, termo usado por Jefferson para se referir ao ministro do STF.
Após a divulgação do vídeo encaminhado a aliados de Jefferson, Moraes pediu para que a secretaria de estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro explicasse quais foram as circunstâncias da gravação do material, já que o material veio a público no mesmo dia em que o presidente do PTB voltou ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.
Segundo Moraes, a gravação implicaria em “desrespeito ao cumprimento das medidas restritivas impostas” a Jefferson, que teve suas contas nas redes sociais boqueadas.
“O vídeo foi produzido dentro das dependências do Hospital Samaritano Barra, no dia 14/10/2021, pela manhã; que trata – se do salmo 109, versus 6 até 19 da Bíblia Sagrada, “a maldição sobre os ímpios e perversos”, que produziu em função da decisão do Ministro ter perdido a eficácia , que a lei da mordaça perdurou tão somente enquanto a internação hospitalar, voltando para o presídio a mesma perdeu seu objetivo”, declarou o ex-deputado nesta terça-feira.
No último dia 13, Moraes determinou o “imediato retorno” para a prisão do ex-deputado, após receber informações do Hospital Samaritano Barra, do Rio de Janeiro, de que ele já está em condições de receber alta hospitalar.
Preso em agosto por determinação de Moraes por causa de ataques às instituições democráticas, Jefferson foi internado após ter passado por problemas de saúde.
Além de estar preso, Jefferson já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por seus ataques às instituições. A defesa havia apontado a existência de problemas de saúde para pedir sua transferência para a prisão domiciliar. Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro, por isso sua prisão provocou descontentamento no Palácio do Planalto.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf