Maior jornal do mundo noticia acusação de ‘homicídio’ contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na home do New York Times, “Manejo da pandemia por líder brasileiro atrai alegação explosiva: homicídio”.

Logo abaixo, “Um relatório do Senado brasileiro concluiu que o presidente Jair Bolsonaro deixou propositalmente o coronavírus matar brasileiros numa tentativa fracassada de obter imunidade de rebanho”.

O jornal diz que trechos do relatório de quase 1.200 páginas “foram vistos pelo NYT antes do lançamento agendado para esta semana”.

Além do presidente, “recomenda acusações criminais contra 69 outras pessoas, incluindo três filhos de Bolsonaro e vários funcionários e ex-funcionários do governo”.

“O relatório culpa as políticas de Bolsonaro pelas mortes de mais de 300 mil brasileiros, metade do total de mortos por coronavírus do país, e insta as autoridades a prender o presidente.”

O governista El Comercio, do Equador, mancheta que “especialistas” garantem que o “estado de exceção” declarado pelo presidente conservador Guillermo Lasso, na noite de segunda, “não restringe os direitos dos cidadãos”.

E a estatal Voz da América, do governo americano, noticia que o “Secretário de Estado chega ao Equador em meio a estado exceção”, sem declarações de Antony Blinken.

Cita, do chanceler equatoriano Mauricio Montalvo, que “os Estados Unidos apoiam o Equador em seus esforços na luta a favor do Estado de Direito” e que “o país participará no final do ano da Cúpula da Democracia em Washington”.

Folha 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf