Santuário de Aparecida adota normas sanitárias protocolares
Foto: Heitor Feitosa/VEJA
Nesta terça-feira, 12 de outubro, é a primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19 que fiéis poderão comparecer presencialmente às missas de celebração ao Dia da Padroeira, no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. A Basílica tem capacidade para até 35 mil pessoas por missa, mas o número será limitado a 2,5 mil, sendo três em cada banco.
São obrigatórios o uso de máscaras e o distanciamento social. A Basílica disponibiliza álcool em gel na entrada e em todos os pontos de visitação do Santuário que, a cada missa, será higienizado.
Durante a Festa da Padroeira, sob o tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”, serão realizadas 14 missas, além das atividades religiosas que começaram na madrugada e devem terminar à noite, após a missa de encerramento, às 19hs. As visitas ao Santuário Nacional irão até as 21hs. Para quem preferir acompanhar as celebrações online, as principais missas serão transmitidas ao vivo pela TV e Rádio Aparecida, nas redes sociais do Santuário Nacional e no site da Basílica.
Antes da pandemia, a Basílica recebia em média 170 mil fiéis, no dia 12 de outubro. No ano passado, foram apenas 30 mil nos espaços permitidos ao público, como as áreas externas do Santuário. O interior teve acesso restrito apenas às pessoas responsáveis pelas celebrações das missas.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf