Senador bolsonarista que defendeu colega homossexual é alvo do gado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador governista Marcos Do Val (Podemos-ES) está sendo alvo de ataques da ala bolsonarista por ter defendido o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) após ele ter sofrido um ataque homofóbico do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.
Eleitos pelo mesmo estado, os dois vem debatendo diferentes pautas e sendo oposição um ao outro desde que foram eleitos em 2018. Na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, isso não foi diferente.
Do Val é grande defensor de Bolsonaro, mas não agradou os apoiadores do presidente após se posicionar a favor de Contarato. O senador, que faz parte da comunidade LGBTQIA%2b, fez um discurso emocionado na CPI após mostrar uma publicação de Fakhoury que o atacava pela sua sexualidade.
Nas redes, o governista não foi perdoado. “Só me faltava essa o senador Contarato fazendo drama na CPI, virou comédia trágica agora! O senador Marcos do Val está desejando em apoiar quem está do lado dos corruptos”, escreveu uma internauta.
Só me faltava essa o senador contarato fazendo drama na CPI, virou comédia trágica agora! O senador Marcos do Val esta desejando a desejar em apoiar quem esta do lado dos corruptos.
— Daiane Almeida (@DaianeA04769851) September 30, 2021
“Marcos do Val já falou ao Contarato que tem vergonha de ter ele como brasileiro por perseguir cristãos em suas ações por ele promovidas? Ou ele só lacra contra patriotas?”, escreveu outro.
Marcos do Val já falou ao Contarato que tem vergonha de ter ele como Brasileiro por perseguir Cristãos em suas ações por ele promovidas? Ou ele só lacra contra patriotas ?
— O Patriota (益)🇧🇷 (@brasuca2099) September 30, 2021
A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão de junho de 2019. Por 8 votos a 3, os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais passariam a ser enquadrados no crime de racismo.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf