Bolsonaro “não tem bom senso”, diz dirigente do Patriota

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

Em maio deste ano, a família Bolsonaro escolheu se filiar ao Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). O senador Flávio assinou ficha de filiação e tinha a missão de preparar o terreno para o pai.

Não deu certo, como noticiamos. Bolsonaro (foto) quis tomar o partido na marra e acabou intensificando um racha interno que culminou na troca de comando da legenda.

O atual presidente do Patriota, Ovasco Resende, conversou com O Antagonista sobre a nova tentativa do presidente da República de se filiar a uma legenda, desta vez o PL de Valdemar Costa Neto, também com atritos.

“A história se repete”, disse Ovasco.

O dirigente partidário afirmou que Bolsonaro “não tem bom senso” para negociar filiação a um partido.

“Na vida — empresarial, familiar e, principalmente, política –, você não faz nada sem ceder, sem dar um passo para trás. Não existe articulação quando você entra em uma casa que já está pronta e quer ficar com os melhores e maiores quartos”, acrescentou.

Ovasco também colocou em dúvida o teor de declarações de Bolsonaro.

“Quando ele fala que está 99% fechado com o PL, ele está querendo dizer justamente o contrário. Porque, pelo jeito, os ajustes a serem feitos por lá são em estados como São Paulo e Pernambuco, que, claro, não representam somente 1%.”

Ovasco disse, ainda, que “o tempo vai passando” e os aliados “vão ficando inseguros”. Para buscar a reeleição, Bolsonaro terá até março para se filiar a um partido.

O Antagonista  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf