Bolsonaro quer vender Petrobras para empurrar responsabilidade

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mencionou a intenção de “ficar livre” da Petrobras. Segundo o chefe do Executivo, apesar de ele não poder interferir na estatal, a população o culpa pela alta no valor dos combustíveis. As declarações ocorreram durante entrevista à Jovem Pan Curitiba, divulgada no sábado (6/11).

“Quando o preço aumenta nos Estados Unidos, culpam o Joe Biden ou Trump; aqui culpam a mim. Eu não tenho como interferir no preço da Petrobras. Se eu interferir, vou responder por crime, eu e o presidente da Petrobras. A gente quer resolver o problema, mas não queremos o problema pra nós também. O ideal é ficar livre da Petrobras, privatizá-la pra muitas empresas”, afirmou Bolsonaro.

Também no Paraná, no sábado, o mandatário indicou que o governo federal busca maneiras de “ficar livre da Petrobras”.

“Muita coisa está mudando no Brasil, apesar da pandemia. Não foi fácil, muitas pessoas morreram. A economia sofreu um golpe no mundo todo, sabemos da inflação, do aumento do combustível”, iniciou o presidente, em discurso a apoiadores em Ponta Grossa (PR).

De acordo com dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgados pelo IBGE, o custo da gasolina subiu 39,6% no país nos últimos 12 meses, até setembro deste ano.

O último reajuste nos cursos da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras foi anunciado no fim de outubro. Os valores dos combustíveis tiveram aumento de 7,04% e 9,15%, respectivamente.

Na entrevista, Bolsonaro anunciou, mais uma vez, outro aumento nos preços, ao comentar a alta na inflação. “Não tem como fazer milagre, é uma linha de transmissão essa questão. Inclusive, a Petrobras já fala de um novo reajuste, não vou omitir informações, é uma realidade o que está acontecendo”, pontuou.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf