Brigas internas no PSDB não param de crescer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em resposta às recentes declarações de Arthur Virgílio, que tem 76 anos de idade, de que o governador Eduardo Leite, de 36, é “um menino” e “um garotinho”, a Juventude Nacional do PSDB divulgou nesta quinta-feira uma nota conjunta com o Secretariado Nacional da Militância Negra do partido, o Tucanafro, para cobrar respeito à juventude.

A manifestação dos grupos tucanos defende a trajetória política de Leite, que disputa com Virgílio e com o governador João Doria as turbulentas prévias do PSDB, e diz que a Juventude da legenda “tem orgulho de ter sido a porta de entrada para ele na política”.

“O Brasil de hoje já não permite e nem acha normal que alguém seja julgado pela idade, cor da pele, gênero, credo religioso ou orientação sexual. Da mesma forma que respeitamos os seus 76 anos, gostaríamos que o ex-prefeito Arthur Virgílio (AM) respeitasse as novas gerações que estão chegando ou já ocuparam seu lugar de direito na vida política nacional, como é o caso do governador Eduardo Leite (RS)”, diz o texto, que segue com elogios ao governador gaúcho.

“Independentemente da idade que temos, sempre devemos estar abertos a aprender algo novo. Da mesma forma que nos ensinaram a respeitar os mais velhos, pedimos agora que respeitem a nossa juventude e não nos impeçam de sonhar com um Brasil melhor. Primamos por igualdade e queremos juntos combater todas as formas de discriminação”, conclui a nota.

A fala do ex-prefeito de Manaus que irritou os jovens tucanos ocorreu durante entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, na terça-feira. Na ocasião, Virgílio classificou Leite como o “mais velho menino jovem do PSDB”, além de cobrar que ele se afaste do “bolsonarizador” Aécio Neves. O governador do Rio Grande do Sul rebateu o adversário e correligionário nesta quarta, ao rechaçar o “um preconceito absurdo com a juventude”.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf