Chapa Lula-Alckmin pode eleger Haddad governador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Fernando Haddad não queria ser candidato ao governo de São Paulo em 2022. Assim como, em 2020, recusou todos os apelos para concorrer a mais um mandato na prefeitura paulistana, contribuindo para levar o partido a um fiasco completo nas urnas. Na época, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava inelegível e fazia sentido o ex-prefeito argumentar que uma nova derrota na capital o enfraqueceria como alternativa para o Palácio no Planalto. Mas Lula voltou para o jogo e tudo mudou.

Desta vez, Haddad não teve como recusar o pedido do ex-presidente para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. E a situação está longe de lhe ser confortável. No PSDB até segunda ordem, Geraldo Alckmin já deixou claro que não quer abandonar o plano de disputar um novo mandato de governador. O tucano se movimenta com apoio de Márcio França, do PSB. E, agora, conta com um reforço do PSD, com quem negocia uma possível filiação. Perder feio para essa turma poderia derrubar Haddad da lista de alternativas do PT para disputar a Presidência lá na frente, em 2026.

Esse é o resumo feito por quem convive de perto com o ex-prefeito de São Paulo. É por isso, conta um interlocutor, que Haddad se transformou num dos maiores defensores da tal chapa presidencial encabeçada por Lula, tendo o ainda tucano Geraldo Alckmin na posição de vice. Se é para entrar na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, que seja sem tanta competição.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf