Chefe da PF indica substituto para 2o lugar na instituição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andre Borges-17.jun.2013/Folhapress

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, escolheu o delegado Sandro Avelar para ser o novo diretor-executivo (Direx), o segundo da hierarquia do órgão.

Ele vai substituir Cairo Duarte, que deve ser adido no Canadá, como mostrou o Painel.

O processo de nomeação já foi iniciado e deve ser concretizado nos próximos dias.

Avelar é adido em Londres e termina seu ciclo no local ainda neste mês, quando volta ao Brasil.

Antes, ocupou outros cargos na PF, inclusive o que ele deve assumir agora. O delegado foi Direx na gestão de Fernando Segovia, por três meses, no governo de Michel Temer.

Ele já foi também responsável pelo combate ao crime organizado na PF do Distrito Federal, foi diretor do Sistema Penitenciário Federal e foi presidente da associação de delegados por dois mandatos.

Avelar foi candidato a deputado federal em 2014, pelo MDB, depois que foi secretário de Segurança do DF, na gestão do petista Agnelo Queiroz. Ele teve cerca de 22 mil votos e não foi eleito.

De acordo com amigos do delegado, ele não tem mais pretensões de ir para a política e ficará como dois da PF.

Maiurino e Avelar se conhecem há muito tempo. Eles entraram juntos na polícia, em 1998, fizeram curso de formação juntos.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf