Dono do Podemos minimiza aliança Moro-Doria

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Para o Senador Alvaro Dias (Podemos-PR) vê como “improvável” uma aliança entre Sergio Moro e João Doria para a disputa das eleições para presidência da República em 2022.

Para líder do Podemos no Congresso, por ser “obstinado e ambicioso”, o tucano dificilmente aceitaria uma eventual candidatura a vice, além de analisar a pré-candidatura com o ex-juiz como um “caminho de ida sem volta”.

“Não vejo uma conclusão favorável a uma aliança nesse caso, porque todos nós conhecemos a ambição do governador. Ele é um obstinado, certamente não desistirá, nós já temos exemplos disso, seu comportamento é de ousadia sempre”, analisou em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente desta terça-feira (30).

Além disso, segundo Dias, o desempenho do ex-juiz nas pesquisas o colocam como um concorrente mais forte do que o governador de São Paulo, com mais de dois dígitos nas intenções de voto.

Por isso, o senador acredita que Moro e Doria devem firmar, no máximo, um acordo de boa convivência e respeito durante a campanha.

Em relação às propostas de campanha, Dias reconhece que o combate à corrupção é uma bandeira forte de Moro, mas garante que existem projetos para a economia e se disse surpreso com a capacidade de diálogo do agora pré-candidato, que seria importante em uma eventual eleição para ocupar o Palácio do Planalto para lidar com o Congresso.

“Ele tem uma disposição incrível para o diálogo, para a reunião. Na política isso é muito cansativo. E eu entendo que é preciso convencer, e não comprar o Congresso. Porque alguns, eu não vou generalizar, acharam mais fácil comprar do que convencer. O trabalho de convencimento é árduo. Primeiramente, é preciso chegar com o prestígio das urnas e se comunicar bem com a sociedade”, completou, dizendo que o ex-juiz aprendeu a dialogar com os parlamentares no tempo em que ocupou o Ministério da Justiça.

Band

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf