Eduardo Leite se uniu a Bolsonaro na PEC dos Precatórios

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em debate de prévias do PSDB realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta, os pré-candidatos à presidência Arthur Virgílio e João Doria criticaram a “associação” de Eduardo Leite com Bolsonaro.

O amazonense e o governador de São Paulo defenderam que o apoio da bancada do Rio Grande do Sul, estado governado por Leite, à PEC dos Precatórios, era negativo para o partido. A proposta, aprovada pela Câmara, prevê o reajuste do teto de gastos pela inflação do ano anterior, e é considerada uma espécie de pedalada fiscal.

“Não faz o menor sentido o país que criou a lei de responsabilidade fiscal com FHC, agora ter posições dúbias para romper o teto”, afirmou Doria. “Os três parlamentares do PSDB do Rio Grande do Sul votaram com o governo Bolsonaro, e isso há vários meses. Os três parlamentares que coordenam a sua campanha, Aécio Neves, Paulo Abi Ackel e Rodrigo de Castro não só votaram a favor, mas orientaram para que votassem a favor do governo, de ruptura do teto de gastos”, declarou o governador de São Paulo.

Virgílio lembrou do chamado tripé macroeconômico: responsabilidade fiscal, metas de inflação e câmbio flutuante.

“Uma coisa é resolver a economia. A segunda coisa, é moralizarmos. Em governo meu não tem garimpeiro matando índio na Amazônia, não tem grilagem de terra, não tem ninguém que vá chegar perto de mim com essa coisa de emenda de relator”, declarou.

“Governo que tem programa, atrai pessoas pelo programa. E governo que não tem programa atrai pessoas pela fisiologia e foi lamentável deputados se deixarem levar pela ideologia e terem praticamente vendido suas consciências nesse momento.”

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf