Elon Musk ataca Bernie sanders por defender taxação de ricos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dan Taylor/Heisenberg Media – 31.out.2013

O CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, usou seu perfil no Twitter no último domingo (14.nov.2021) para responder o senador norte-americano Bernie Sanders. O congressista democrata publicou um tweet defendendo a taxação justa de impostos sobre os extremamente ricos.

“Eu sempre esqueço que você ainda está vivo”, respondeu Musk, que completou: “Quer que eu venda mais ações, Bernie? Basta dizer as palavras”.

Sanders é presidente do comitê de orçamento do Senado. Ele propôs um imposto anual sobre o 0,1% das famílias americanas para arrecadar US$ 4,35 trilhões na próxima década. A expectativa dele é reduzir pela metade a riqueza dos bilionários em um período de 15 anos.

Em setembro, Musk se tornou a 3ª pessoa do mundo a atingir a fortuna de US$ 200 bilhões, segundo a Revista Forbes. Com o feito, ele se tornou a pessoa mais rica do planeta.

No início de novembro, o CEO da Tesla realizou uma enquete no seu perfil no Twitter questionando aos seus seguidores se ele deveria vender 10% de suas ações na Tesla para pagar os impostos. Cerca de 58% das pessoas responderam que sim.

Musk afirmou que iria seguir o resultado da enquete, independente do resultado. Disse que não recebe seu salário em dinheiro e que, portanto, a única maneira de pagar os impostos seria vendendo ações.

Poder 360

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf