Empresários que apoiam Bolsonaro temem ser confundidos com Hang

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O exibicionismo de Luciano Hang foi determinante para que alguns empresários se afastassem do envolvimento público com Jair Bolsonaro, ainda que sigam apoiando o presidente.

Empresários que costumavam participar de discussões políticas e econômicas com o dono das lojas Havan ficaram incomodados com o personagem criado por Hang e preferiram adotar uma postura mais discreta.

Entre eles está Sebastião Bomfim, proprietário da Centauro. Interlocutores afirmam que Bomfim desaprova a forma como Hang deixou a Havan se contaminar com a defesa efusiva que o empresário faz do bolsonarismo.

Bomfim foi um dos primeiros grandes empresários do país a declarar voto em Bolsonaro, em agosto de 2018. Ele é próximo de Flávio Rocha, da Riachuelo, e ajudou a fundar o Brasil 200, o instituto para discussões econômicas que reúne empresários bolsonaristas, entre eles Hang. Bomfim deixou o Brasil 200 após o presidente do grupo, Gabriel Kanner, criticar Bolsonaro pela saída de Sergio Moro do governo. Kanner é sobrinho de Flávio Rocha.

A avaliação entre os empresários que foram próximos a Hang é de que a postura exageradamente governista só fez bem a ele próprio, que tem planos de se candidatar no ano que vem para o Senado por Santa Catarina, sob incentivo de parlamentares bolsonaristas.

O projeto de se candidatar ao Senado ganhou força após a conturbada ida de Hang à CPI da Pandemia. Ele foi um dos empresários indiciados no relatório final da CPI por incitação ao crime, em função das mentiras que espalhou sobre a Covid-19 durante a pandemia. Os empresários Carlos Wizard e Otávio Fakhoury foram indiciados pelo mesmo crime.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf