Globo pode ter mentido sobre demissão de atriz

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em um comunicado forte, de tom pouco usual em despedidas, a TV Globo anunciou a saída da atriz Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2. Não é uma situação qualquer. Revelada na primeira temporada da trama escrita por Walcyr Carrasco, Camila dá vida à protagonista da história e a decisão de se desfazer de um personagem principal às vésperas da conclusão das gravações surpreendeu até mesmo os mais profundos conhecedores dos bastidores da televisão.

A emissora alega que a atriz teria feito exigências inaceitáveis para prolongar o contrato por mais sete dias. “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, diz o comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (17/11).

No entanto, o texto divulgado pela Globo para justificar a demissão da protagonista da primeira novela produzida para uma plataforma de streaming no Brasil choca tanto ou mais que as exigências que Camila teria feito. Até aqui, a emissora não costumava se posicionar de forma tão dura publicamente sobre assuntos relacionados a contratos e distratos. Para citar um exemplo recente, Fausto Silva mereceu uma nota cordial da cúpula global para comunicar a antecipação do fim de seu Domingão.

Com Camila, no entanto, a situação tomou outros contornos. Publicamente, a emissora parece ter decidido colar na atriz que ajudou a revelar a imagem de profissional intransigente, pouco flexível e cheia de caprichos. Revelou bastidores de uma negociação mal sucedida e exibiu o prazer de ter dito o “não” que colocou fim à relação com a profissional. No caso da demissão de Camila Queiroz, parece que a Globo escolheu não fazer segredo de suas verdades…

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf