Haddad prossegue com incursão no reduto tucano paulista
Foto: Eduardo Anizelli – 24.jul.2021/Folhapress
O ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) retomou suas visitas ao interior do estado de São Paulo e passará, entre quinta (11) e sexta-feira (12), por dez cidades na região do Vale do Paraíba.
O petista se encontrará com sindicalistas em Taubaté, cidade impactada pelo fechamento de fábricas da Ford no país, e com trabalhadores da área de ciência e tecnologia, em São José dos Campos.
Haddad também visitará o campus da Unifesp e o Instituto Federal de Educação e Tecnologia, de Jacareí, cuja instalação remonta sua passagem como ministro da Educação. A agenda ainda prevê passagens por Paraibuna, Caçapava, Lorena, Cachoeira Paulista, Guarantinguetá, Pindamonhangaba e Areias.
A próxima rodada de visitas ocorrerá nos dias 22 e 23 deste mês, na região do Vale do Ribeira.
Em pesquisa Datafolha realizada em setembro deste ano, Fernando Haddad aparece em segundo lugar na corrida eleitoral para o Governo de São Paulo em 2022, com 17% das intenções de voto.
Ele lidera com 23% em um cenário sem o ex-governador Geraldo Alckmin, de saída do PSDB, hoje o primeiro colocado no Datafolha com 26% das intenções de voto.
No primeiro cenário estimulado pelo instituto, após Alckmin e Haddad aparecem o ex-governador Márcio França (PSB, com 15%, empatado tecnicamente com o petista) e o líder de movimentos de moradia Guilherme Boulos (PSOL, com 11%).
Na sequência vêm o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido, com 4%) —tido hoje como o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)— e o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota, com 4%).
Por fim, com 1% cada, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (sem partido) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). Nulo ou branco somam 17% dos entrevistados; 3% responderam que não sabem.
A pesquisa foi realizada de 13 a 15 de setembro e ouviu 2.034 pessoas de 16 anos ou mais em 70 cidades do estado. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf