Lula avisa que paridade de preços dos combustíveis vai acabar
Foto: Agência Petrobrás de Notícias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para criticar a atual política de preços da Petrobras. Pré-candidato para as eleições de 2022, ele afirmou que não manterá a atual legislação que obriga a estatal a reajustar o valor dos combustíveis de acordo com a variação do custo do petróleo no mercado internacional.
“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, publicou Lula.
Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) November 30, 2021
A atual política de preços foi implementada durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), após o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Lula associou as mudanças políticas na empresa à operação Lava-Jato, que revelou casos de corrupção na estatal, mas teria lhe perseguido politicamente, segundo defende o ex-presidente.
”O objetivo da Lava Jato a gente já sabe qual era. Era destruir a indústria naval nesse país. Destruir a indústria de óleo e gás. Olha o preço da gasolina agora… Não tem explicação essa política de preços nivelada pelo mercado internacional”, disparou o petista contra a operação que teve como símbolo seu possível adversário para 2022, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) .
O preço médio da gasolina acumula alta sucessivas no ano no Brasil este ano e tem sido um dos principais focos de pressão contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O próprio Bolsonaro afirmou recentemente em entrevista que queria rever a política de preços da Petrobras, mas não detalhou como.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf