Marta acha caminho no PT e fará campanha para Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Um jantar na casa de Alessandra e Marco Aurélio de Carvalho, advogado coordenador do grupo Prerrogativas, na sexta (12), em São Paulo, sacramentou a reaproximação entre o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e a ex-prefeita Marta Suplicy. Falcão foi secretário de Governo na gestão de Marta na prefeitura da cidade, de 2001 a 2004.

A parceria foi retomada em nome da candidatura de Lula à Presidência em 2022. Os dois irão trabalhar na campanha do petista. Atual secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta já declarou apoio ao ex-presidente.

Lula tem dito a vários interlocutores que a dupla formada pela ex-prefeita e por Falcão mudou a história da cidade de São Paulo.

Um homem branco calvo de óculos usando camisa branca e paletó escuro está em pé e ao seu lado esquerdo está uma mulher branca de cabelos curtos loiros, blusa vermelha e colar; ao lado esquerdo dela está um homem branco de cabelos castanhos usando camisa azul e paletó cinza xadrez

Rui Falcão, Marta Suplicy e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, em jantar em SP na sexta (12) – Arquivo pessoal

Apesar do afastamento de lideranças do PT, partido do qual fez parte durante 20 anos e que deixou em 2015, Marta e o marido, Marcio Toledo, sempre se mantiveram solidários a Lula quando ele foi investigado e preso. Na prisão em Curitiba, Lula recebeu uma carinhosa carta do casal, conforme a coluna noticiou à época.

Em outubro, a coluna revelou que a prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, recebeu Marta em seu gabinete em encontro articulado por Lula. Em 2020, o ex-presidente recebeu de Anne o título de cidadão honorário da capital francesa, no ano passado.

Folha de SP