Partido suspende vereadoras que se agrediram no banheiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Comissão de Ética nacional do partido Novo suspendeu liminarmente as filiações das vereadoras Cris Monteiro e Janaina Lima, que tiveram desentendimento com relatos de agressão física dentro da Câmara Municipal na quarta, 10, como noticiou a Coluna.

O partido aguardará resultados das investigações sobre o caso. As duas registraram boletim de ocorrência acusando uma à outra de agressão e fizeram exame de corpo de delito desta quinta, 11. O pedido da suspensão foi do presidente do diretório municipal da sigla em São Paulo, Luis Eduardo Bucciarelli.

“O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, diz a comissão em nota.

A suspensão não significa perda de mandato. As duas podem continuar participando de sessões plenárias e mantêm o direito a voto. Só não podem mais integrar comissões da Casa (permanentes ou CPIs) nem atuar na liderança da sigla – caso de Janaina, atual líder.

A presidência da Câmara prometeu “medidas cabíveis”, mas aguarda o desenrolar das primeiras investigações. “Não admito nenhuma agressão dentro deste espaço democrático que é a Câmara. Todo tipo de violência é lamentável”, disse o vereador Milton Leite.

Estadão  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf