PL dá a Bolsonaro a “carta branca” que ele deu a Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PL Nacional

Um dos espetáculos mais divertidos dos próximos dias será a observação das acrobacias que Valdemar Costa Neto, o dono do PL, fará para atrair Bolsonaro até o altar. Mantido pelo presidente em compasso de espera na escadaria da igreja, Valdemar obteve dos dirigentes estaduais do PL uma “carta branca” para negociar a filiação do presidente à legenda. Entre risos, um dos caciques regionais do partido disse que a carta branca do PL “é igual à que Bolsonaro deu para o Sergio Moro.”

Os chefes estaduais do PL saíram da reunião que resultou no anúncio da carta branca com a coloração de suas opiniões inalterada. Bolsonaristas como o senador catarinense Jorginho Mello sustentam que, confirmando-se a filiação do presidente, nenhum correligionário fará alianças regionais que destoem do projeto nacional de reeleição. Gente como o deputado piauiense Fábio Abreu, aliado no seu estado ao governador petista Wellington Dias, fechado com Lula, diz ter confiança na preservação da autonomia dos diretórios estaduais do PL.

Um dos participantes da reunião do PL insinuou que Bolsonaro pode ser enfeitiçado com seus próprios feitiços. Ele recordou que “o presidente disse que Sergio Moro teria carta branca, que Paulo Guedes daria a palavra final na economia e que o Planalto nunca negociaria com partidos do centrão. Hoje, todo mundo sabe que não existe carta branca em política, que a palavra final é dada por quem tem o poder e que o centrão é poderoso.”

Outro participante da reunião dos dirigentes estaduais do PL disse que Valdemar pode atender parcialmente aos desejos de Bolsonaro, rompendo em São Paulo o acordo que fez com o governador João Doria. Prevê o apoio do PL ao vice-governador Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes. Mas Valdemar correria o risco de esvaziar o partido se exigisse de todos os diretórios estaduais a troca dos projetos locais pelo apoio cego a Bolsonaro.

Numa negociação política, pode-se exigir tudo do interlocutor, menos que acredite em fantasias.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf