Resistência a Bolsonaro no PL do Nordeste barrou filiação

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: MAZEN MAHDI/AFP

Um dos motivos da desavença recente entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, o PL de Pernambuco é só a ponta do iceberg dos problemas pré-eleitorais do presidente no Nordeste: muito pouca gente está disposta a se atrelar a um candidato com altíssima rejeição na região, incluindo a turma do PP. A autonomia conferida ao diretório do PL-PE, em nota assinada por Costa Neto, não foi bem digerida por Bolsonaro, e olha que Anderson Ferreira, o presidente estadual, é historicamente ligado à centro-direita. O receio do Planalto é de que, uma vez confirmado o casamento de Bolsonaro com o PL, ocorra um efeito cascata de “autonomias estaduais”, dificultando a montagem dos palanques.

Bolsonaro foi informado da nota sobre Pernambuco horas antes de embarcar para Dubai, dia 12. Ele, que já estava incomodado, porém resignado, com a situação do PL de São Paulo, achou que acabaria rifado pelo partido antes mesmo de assinar a ficha de filiação. Por isso, resolveu entrar numa “DR” com a noiva e colocar tudo em pratos limpos.

Em bloco, dirigentes e parlamentares do PL estão dizendo que o entrevero entre Costa Neto e Bolsonaro não foi tão feio quanto andam espalhando por aí. Eles ainda acreditam no casório. Até porque seria deselegante deixar a noiva esperando no altar com a igreja lotada. Nesta quarta-feira, 17, Costa Neto se reúne em Brasília com os representantes dos diretórios estaduais para tentar definir de vez a situação.

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf