Vem aí uma nova geração de ditadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rouelle Umali/Getty Images; Facebook @MayorIndaySaraDuterteOfficial; Facebook @Ote A Ashour

Duas candidaturas, anunciadas quase simultaneamente em pontos diversos do planeta, confirmam que, nestes tempos politicamente perturbadores, até filhos de déspotas escorraçados buscam seu lugarzinho ao sol. Nas Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., apelido Bongbong, 64 anos, herdeiro dele mesmo — o ditador que, junto com a mulher, Imelda Marcos, raspou os cofres públicos para sustentar um vidão durante mais de vinte anos, até cair —, é fortíssimo candidato à Presidência nas eleições de maio de 2022, fazendo dobradinha com ninguém menos que Sara Duterte-Carpio, 43, que vem a ser filha do atual mandatário, Rodrigo Duterte, ele mesmo um protoditador que manda atirar antes de perguntar.

Da eventual vitória pode sair uma vantagem para Imelda: forte e sacudida aos 92 anos, quem sabe ela não consegue refazer a coleção de 3 000 pares de sapatos? Na Líbia, é Saadi Kadafi, 49 anos, filho do tão excêntrico quanto cruel Muamar Kadafi, deposto e morto em 2011, que reaparece — de turbante e barbicha à la papai — para assinar a ficha de candidato às eleições de 24 de dezembro. No caso dele, as chances são poucas. Na Líbia atual, dilacerada em facções, ninguém sabe sequer se as eleições vão mesmo acontecer.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf