Analistas políticos descartam chances da “terceira via”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Saulo Rolim/Podemos

A âncora da CNN Daniela Lima conversou com uma fonte imponente de Brasília, que afirmou ser muito difícil emplacar uma terceira via nas eleições de 2022. Em pesquisas atuais, nenhum desses candidatos ultrapassam, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo este analista, mesmo se houver um afunilamento e todos os votos forem para apenas um candidato da terceira via, o que é bem improvável, não haveria alguém superando o presidente.

Sergio Moro, apesar de estar em evidência, pode se atrapalhar com seu discurso antissistema. Bolsonaro irá questioná-lo, alegando que o ex-juiz se rebelou por não ter tido apoio para fazer parte do Supremo Tribunal Federal (STF), e Lula irá trazer à tona seu julgamento na Operação Lava Jato.

Além disso, para as eleições, estrutura, dinheiro e partido com capilaridade faz muita diferença, o que, segundo este analista, Moro não tem, já que o Podemos ainda está começando.

O eleitorado de Moro está com Bolsonaro, que já percebeu e está voltando a ser mais agressivo para garantir seus eleitores de maior engajamento nas redes sociais.

Em relação ao PT, o partido tem um patamar histórico de largada em eleições, de aproximadamente 30%. Dessa vez, todas as pesquisas indicam que Lula começará com no mínimo 40%.

Para o analista, esse patamar muito alto indica que vai ser difícil roubar votos do petista nessas eleições. E que toda exposição de Lula, como a prisão, já foi explorada, o que pode favorecer o candidato.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf