Banco “afro” financia imóveis para classe média baixa e pobres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Banco Afro acaba de anunciar que serão entregues, até fevereiro, as primeiras dezenove casas do programa de financiamento imobiliário Habitação do Bem — iniciativa voltada às classes C, D e E.

Localizadas em Águas Lindas de Goiás (45 km de Brasília), as unidades tiveram custo individual de 99.000 reais. Agora, o banco abriu captação para viabilizar a construção de mais 200 casas, com investimento total de 20 milhões de reais.

As unidades, assim como as que já foram entregues, serão dispostas em condomínios sociais e têm um custo individual aproximado de 110.000 reais em 65 m² de área construída.

Com foco na população de baixa renda, o Banco Afro se propõe a ser um viabilizador entre as famílias das classes C, D e E e empresas apoiadores da causa habitacional, que entram como “investidoras sociais”.

“Mesmo tendo capital para custear parcelas mensalmente, essas famílias não conseguem financiamentos convencionais em bancos para pagar pela casa própria. O Habitação do Bem pretende gerar esse acesso, sem toda a burocracia que as exclui do sistema de financiamento habitacional e sem a espera de décadas por casas populares do governo”, dizem os idealizadores do projeto.

A iniciativa agora faz parte da Coalizão Habitação, formada pela Artemisia — organização sem fins lucrativos — e gigantes do setor de construção civil, como Gerdau, Votorantim, Tigre, Vedacit e Leroy.

São três frentes principais: as empresas parceiras fazem doações de materiais ou recursos diretamente para o programa, a Preengenharia faz a construção dos condomínios e toda a gestão do fundo, e o score social dos futuros moradores é gerado pelo Banco Afro.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf