Bolsonaro diz que aliados dificultam escolha do vice
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo/24-11-2021
O presidente Jair Bolsonaro reagiu com irritação à especulação crescente sobre o seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2022. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, o presidente afirmou que alguns aliados estão querendo tumultuar a questão, mas que a escolha será sua.
— Acertei com o Valdemar muita coisa, não está escolhido o vice, o vice quem vai escolher sou eu — afirmou Bolsonaro.
O presidente lamentou que algumas coisas estariam sendo vazadas para a imprensa por pessoas do seu governo. Segundo Bolsonaro, o objetivo disso seria tumultuar. Nesta segunda-feira, o nome do ministro da Defesa, Braga Netto, foi especulado como um possível nome para a composição da chapa.
— Essas notas são pregadas na imprensa. A gente sabe quem está pregando, lamentavelmente para tumultuar. Gente nossa. Essa não foi invenção da imprensa, foi pregação de gente nossa, gente querendo se cacifar — afirmou.
Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a fazer uma crítica indireta ao atual vice-presidente, Hamilton Mourão. O presidente comparou a escolha de um vice à de um casamento.
No último dia 29, o GLOBO revelou que após o presidente Jair Bolsonaro deixar claro que não conta com Mourão para o projeto da reeleição, o vice passou a conversar recentemente com o ex-ministro Sergio Moro. Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo Podemos, o ex-juiz da Operação Lava-Jato é desafeto declarado do chefe do Executivo federal.
Agora, o vice decide se será candidato Senado, pelo Rio Grande do Sul, ou ao governo do Rio de Janeiro.
— Vice eu considero um casamento, tem que ser uma pessoa que não te dê trabalho. E às vezes mesmo a gente pensando nisso, o tiro sai pela culatra. Imagina deixar para terceiros escolher — afirmou.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf