Bolsonaro manda Bahia se virar e vai pra praia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dida Sampaio/Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou nesta segunda-feira para São Francisco do Sul (SC), onde deve passar o réveillon. A previsão é de retorno a Brasília somente em 3 de janeiro. A folga do presidente acontecem em meio à situação de emergência causada pelas fortes chuvas na Bahia, que deixou ao menos 18 mortos no Estado.

Se considerados os dias que passou no litoral paulista, Bolsonaro ficará 13 dias de férias entre dezembro e janeiro.

O chefe do Executivo já deixou o Palácio da Alvorada rumo à Base Aérea de Brasília. Antes, conversou com apoiadores em frente à residência oficial por cerca de 10 minutos. No Twitter, Bolsonaro lembrou as enchentes na Bahia e disse que o governo federal atua na “desobstrução de rodovias, distribuição de alimentos, resgate, antecipação do Fundo de Garantia”.

 

Também afirmou que estão na região os ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Roma, que compõe parte do grupo de oposição ao governo Rui Costa (PT) no Estado, disse que o momento é de deixar qualquer diferença política de lado. “O objetivo maior é estender a mão para a população que pede socorro”, escreveu no Twitter.

 

Outros pré-candidatos se movimentam em relação às enchentes na Bahia. No Twitter, sem citar Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 27, ter conversado com o governador da Bahia Rui Costa e pediu atuação das Forças Armadas “sem nenhum tipo de veto político”.

O governador de São Paulo, João Doria, enviou dois helicópteros e dois aviões na manhã do domingo para auxiliar as vítimas das chuvas na Bahia. Além das aeronaves, foram enviados outros 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar que embarcaram do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto.

Além de São Paulo, os governos do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba estão na força-tarefa.

 

Bolsonaro viaja para São Francisco do Sul apenas quatro dias após voltar do Guarujá (SP), praia em que tirou seis dias de férias, para passar o Natal em Brasília. No litoral paulista, o presidente passeou de moto e jet ski, conversou com apoiadores e foi gravado dançando funk em um barco com ao menos mais quatro pessoas. A música era uma paródia em sua homenagem e comparava mulheres de esquerda a cadelas.

O vice-presidente Hamilton Mourão também viaja nesta segunda-feira. O general passará o ano-novo na Base Naval de Aratu, que pertence à Marinha, em Salvador (BA), e igualmente só deve voltar a Brasília em 3 de janeiro.

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf