Caos na Bahia : ACM Neto tem surto de generosidade às portas do ano eleitoral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) sugeriu nesta segunda-feira a criação de um auxílio financeiro a ser pago para as famílias atingidas pelas chuvas no sul e sudoeste da Bahia.

Os temporais dos últimos dias deixaram ao menos 100 municípios em situação de emergência e afetaram a vida de 470.000 pessoas — deixando cerca de 36.000 desabrigados e desalojados e, até agora, 20 mortos.

Segundo a ideia proposta por Neto — que também é pré-candidato ao governo da Bahia –, o auxílio poderia ser similar a uma iniciativa implementada durante sua gestão à frente da prefeitura de Salvador.

“Nós estabelecemos um auxílio de três salários mínimos [atualmente, 3.300 reais]. Quando a água invade uma casa, que as pessoas perdem tudo, a prefeitura paga até três salários para que aquela pessoa possa recomeçar a vida. É fundamental que, nesse momento, todas as autoridades possam dar as mãos para ajudar essas pessoas”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador defendeu, ainda, um compromisso de “apoio do poder público” para reconstrução das cidades que foram afetadas.

Com o crescente número de municípios atingidos, o governador da Bahia Rui Costa (PT) ampliou as estruturas de apoio às vítimas. Nas cidades de Ilhéus, Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês foram instalados postos de apoio aos bombeiros e, em Itamaraju, foi criado um gabinete do estado que dá assistência aos municípios do extremo sul.

Veja

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf