Cármen Lúcia declara apoio a uma candidatura de Luiza Trajano

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lailson Santos/VEJA

No seminário “Por estas e por outras”, que ocorre no STF nesta sexta, Cármen Lúcia recebeu a empresária Luiza Trajano, sempre lembrada no debate presidencial dos partidos, com rasgados elogios.

“Passo a palavra a esta grande brasileira, grande cidadã brasileira, modelo de empresária que faz que o artigo 170 da Constituição seja cumprido, para dar função social às empresas, que é a Luiza Trajano”, disse Cármen.

“Me sinto muito honrada de ter brasileiras como você fazendo parte da cidadania construtiva”, seguiu Cármen. “O ministro Fachin é o próximo presidente do TSE a partir de sexta. Quem sabe uma proza dele (convence Luiza Trajano a disputar o Planalto)”, disse Cármen.

A fala surgiu a partir de uma provocação de uma das convidadas, que revelou o desejo de ver Luiza no Planalto. Em sua fala no evento, Luiza deixou claro que não é candidata, mas falou de questões importantes para o país.

A empresária destacou a necessidade de adoção de medidas para o combate da pandemia. “Em pandemia, se você não cria medidas emergentes de governo, é muito pior a economia e o que pode acontecer juntamente com a saúde”, disse Trajano em sua fala.

“Veja o tanto que as mulheres estão sendo procuradas ainda para não ser presidente, mas para ser vice-presidentes. E eu não sou candidata, já estou avisando. Mas as mulheres estão sendo convidadas porque as pesquisas estão mostrando que elas têm muita força. É uma oportunidade para nós. Temos que entender nossa força e não deixar passar essa oportunidade”, disse Luiza.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf